Lisboa, Portugal

€0,00

Perto de Santuários

EM DESTAQUE!

Agência de Viagens, Tours, PCOAgência de Viagens, Tours, PCOAgência de Viagens, Tours, PCOAgência de Viagens, Tours, PCOAgência de Viagens, Tours, PCOAgência de Viagens, Tours, PCO
Conheça em detalhe todo o programa da Tour Santuários.

Programa

Chegada ao Aeroporto de Lisboa e acolhimento por guia de língua portuguesa. Transfer para Hotel em Lisboa e alojamento em regime de APA.
Manhã destinada à visita da cidade de Lisboa : a Avenida da Liberdade, a Baixa (ruas construídas pelo Marquês de Pombal após terramoto de 1755), o famoso Castelo de S.Jorge, a Catedral de Lisboa, a Torre de Belém (exterior) e o Mosteiro dos Jerónimos, com visita da Igreja e Claustros.
À tarde, saída para Sintra, antigo local de residência do Rei D.Manuel I, visita do centro histórico com o Palácio Nacional, continuação para o Cabo da Roca (o ponto mais ocidental da Europa). Regresso a Lisboa passando por Cascais e Estoril. Alojamento no Hotel, em regime de APA.
Manhã destinada à continuação da visita de Lisboa, desta vez com Basílica da Estrela (Igreja de grande beleza), a Igreja de S. Roque. À tarde tempo Livre para visitas pessoais. Alojamento no Hotel em regime de APA.
Após o pequeno-almoço, saída para Mafra e visita do Convento, monumento nacional de grande valor histórico.
Em seguida Óbidos, passeio nesta vila medieval fortificada, cujo traçado das ruas ainda se mantém de acordo com o original. Continuação da visita com destino a Alcobaça, para visita ao Mosteiro Cisterciense de Santa Maria. Partida para Nazaré, activo porto de pesca, o mais típico pelas suas tradições e pelo seu folclore. Tempo livre para almoço e continuação para Batalha, visita ao Mosteiro de Santa Maria da Vitória, obra prima da arte Gótica flamejante e Manuelina (conhecido também pelas suas capelas inacabadas), edificado em homenagem à Batalha de Aljubarrota.. Chegada a Fátima. Alojamento em Hotel em regime de APA.
Fátima é considerada desde há muito um santuário da fé e religião católica, o qual o próprio Papa João Paulo II é devoto, assim como destino de peregrinações mundiais em nome da Virgem Maria (ou Nossa Senhora de Fátima). Após o pequeno-almoço tempo livre para visitas pessoais e assistência a celebrações religiosas. À tarde visita de Valinhos e Aljustrel com a casa dos pastorinhos (Lúcia, Jacinta e Francisco), os videntes da Virgem Maria, desde o 13 de Maio de 1917. Regresso ao Hotel em regime de APA.
Manhã livre para actividades pessoais. À tarde saída para Tomar com visita do Convento de Cristo, famoso monumento classificado como património Mundial pela UNESCO, no qual a conhecida janela manuelina representa o expoente máximo deste estilo em Portugal. Partida para Coimbra, visita da velha cidade universitária., antiga capital de Portugal. Visita à Universidade, datada do século XVI e que abriga uma das mais antigas bibliotecas da Europa. Alojamento em Hotel em regime de APA.
Após o pequeno-almoço saída para Viseu. Esta cidade, considerada uma das mais ricas do país, guarda ainda fortificações que se pensa terem sido de um campo de legiões romanas, para além de um importante museu (onde estão expostas as principais obras de Grão Vasco) e uma catedral românica, submetida a importantes modificações no século XVI.. Continuação para Lamego. Visita ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. Saída em direcção do Porto, à chegada alojamento em Hotel em regime de APA.
Após o pequeno-almoço, visita guiada pela segunda cidade de Portugal – a Catedral, a Igreja de S.Francisco, a Igreja e Torre dos Clérigos e o centro histórico com as suas ruas pitorescas, as caves de envelhecimento do famoso «Vinho do Porto» ( visita guiada e degustação). Alojamento em Hotel, em regime de APA.
Saída para Braga, cidade episcopal rica em edifícios religiosos. Visita do Santuário Bom Jesus do Monte e Sé de Braga. Tempo livre e continuação para Guimarães, cidade berço de Portugal. Visita da cidade antiga, com Palácio dos Duques de Bragança e a catedral. Continuação da viagem em direcção de Espanha, passando por Viana do Castelo, cidade situada na margem direita do Estuário do Rio Lima e considerada uma agradável estação balnear, onde os jardins se estendem ao longo do rio. À chegada a Santiago, tour panorâmico da cidade. Alojamento em Hotel em regime de APA.
Visita de cidade (incluindo catedral sem claustros), que na Idade Média fora muito procurada por peregrinos provenientes de toda a Europa. Ainda nos nossos dias continua a ser uma das cidades mais procurada de Espanha: os seus quarteirões antigos, grande número de Igrejas e Conventos constituem um centro místico mas sempre animado. Tempo livre junto à Catedral, para actividades pessoais (possibilidade de assistir a eventuais serviços religiosos – a reconfirmar de acordo com os calendários de actividades religiosas da Catedral) Alojamento no Hotel, em regime de APA.
De manhã tempo livre à disposição na cidade. À tarde partida para o Porto para alojamento.
Transfer para o aeroporto e assistência nas formalidades de embarque. Fim dos nossos serviços.