Lisboa, Portugal

€0,00

Perto de Portugal Hebreu

EM DESTAQUE!

Agência de Viagens, Tours, PCOAgência de Viagens, Tours, PCOAgência de Viagens, Tours, PCOAgência de Viagens, Tours, PCO
Conheça em detalhe todo o programa do Portugal Hebreu.

Programa

Chegada a Lisboa. Acolhimento no aeroporto de Lisboa por guia oficial português e transfer ao hotel. Alojamento.
Saída de Lisboa em Direcção a Marvão, uma pequena aldeia medieval. Continuação até Castelo de Vide, visita da Sinagoga, localizada no velho bairro judaico. Alojamento em Hotel.
Viagem até Covilhã onde é possível visitar o Bairro Judaico. Continuação até Belmonte, localidade onde a comunidade Cripto-judaica sobreviveu até aos tempos modernos. Visita da Sinagoga moderna e encontro com membros desta comunidade. Alojamento em hotel em Belmonte.
Viagem até Coimbra, a velha cidade universitária do rio Mondego. A visita da cidade inclui a Praça do Comércio, o Convento de Santa Cruz, a Universidade e o Museu Nacional Machado de Castro. Visita especial a esplendida Biblioteca Joanina, onde poderão ser observados alguns manuscritos relacionados com o tema dos Judeus e Inquisição.
Visita do actual local da Inquisição ( Hoje uma escola de Teatro), onde os prisioneiros eram presos, julgados e torturados. Continuação para Tomar, para alojamento.
Visita à Sinagoga de Tomar, a maior Sinagoga medieval preservada em Portugal e que abriga o Museu Abraham Zacuto. Em seguida visita ao Convento de Cristo (edifício erigido pela Ordem dos Templários) com especial atenção para os claustros. Continuação até Lisboa. Possibilidade de assistir aos serviços religiosos do Shabbat na Sinagoga de Lisboa. Alojamento em Hotel em Lisboa.
Possibilidade de assistir aos serviços religiosos do Shabbat na Sinagoga de Lisboa. Dia Livre. Alojamento no Hotel em Lisboa.
Viagem até Sintra para a visita do Palácio da Cidade, o Parque da Liberdade e os jardins do Palácio de Monserrate. Posteriormente continuação até ao Palácio da Pena, para visita do Palácio e parque. Regresso a Lisboa para alojamento.
Viagem até à cidade de Évora, que se encontra sobre a protecção da UNESCO, com a classificação de Património Mundial. Visita ao antigo bairro Judaico, o primeiro templo do século, o Mosteiro Loios (edifício de estilo Manuelino, hoje transformado em Pousada, a Universidade Jesuíta e a Catedral. Continuação até a Mouraria, para visita do velho bairro árabe. Regresso a Lisboa para alojamento em Hotel.
Visita ao Castelo de São Jorge, ao Bairro de Alfama onde se pode visitar mais especificamente o antigo bairro Judaico de Lisboa Finalmente, visita ao Mosteiro dos Jerónimos (Belém), considerado uma obra-prima dos estilo Manuelino. Regresso ao Hotel para Alojamento.
Continuação da visita de Lisboa, desta vez começando pelo Museu Nacional do Azulejo seguido de uma visita especial aos Arquivos da Torre de Tombo (esta última sujeita a confirmação). Continuação até à Biblioteca Nacional, onde existem manuscritos sobre a Comunidade Judaica portuguesa (visita e mostra do manuscritos sujeita a confirmação na medida em que poderão haver ou não exposições temporárias no local). Alojamento no Hotel.
Transfer ao aeroporto de Lisboa. Assistência nas formalidades de embarque. Fim dos nossos serviços.

Notas : Há possibilidade de orçamentar e reservar refeições Kosher, devidamente preparadas por membros certificados da comunidade israelita em Portugal.