Lisboa, Portugal

€0,00

Perto de Circuito das Pousadas

EM DESTAQUE!

Agência de Viagens, Tours, PCOAgência de Viagens, Tours, PCOAgência de Viagens, Tours, PCOAgência de Viagens, Tours, PCO
Conheça em detalhe todo o programa do Circuito das Pousadas.

Programa

Chegada a Lisboa. Acolhimento no aeroporto de Lisboa por guia oficial português e transfer para a Pousada de Queluz. Jantar e alojamento na Pousada.
Pequeno-almoço na Pousada e saída para a visita de dia completo em Lisboa. Do seu passado glorioso de capital das Descobertas marítimas, ficaram vários testemunhos esculpidos em pedra, a riqueza monumental, os pitorescos bairros típicos de casas decoradas com azulejos e vasos com flores, a alegria do povo latino e viajante, e a melancolia do «Fado». De entre os bairros de Lisboa, visita ao inigualável bairro de Alfama e Castelo de S. Jorge, pelo seu tipicismo, de onde podemos admirar os antigos bairros lisboetas, os monumentos e os contrastes.
Até ao século 18, Lisboa era a cidade europeia com maior número de igrejas e monumentos. No entanto, o tremor de terra de 1755 e o terrível incêndio que o seguiu destruíram grande parte da cidade.
Visita da baixa e chegada ao Castelo de S. Jorge. Seguida pela visita a pé de Alfama. Almoço Livre. Durante a tarde continuação da visita da cidade, desta vez dedicada a Belém : a Torre de Belém (obra prima da arquitectura do estilo manuelino), O Padrão dos descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos com os seus claustros, o Museu dos Coches (um dos mais originais do mundo, dentro do seu género). Em final da tarde, regresso à Pousada de Queluz. Jantar e alojamento
Pequeno-almoço e visita guiada do Palácio Nacional de Queluz, um antigo palácio real, edificado no século 18 e circundado de maravilhosos jardins de estilo francês.
Seguidamente, saída para Sintra, local privilegiado para as residências de verão de reis e rainhas, como o provam os inúmeros palácios e palacetes, magnificamente inseridos na paisagem. Almoço livre. À tarde, visita ao Palácio Real da Vila. Este distingue-se logo à partida pelas suas duas chaminés gigantes em forma cónica e é original pela mistura de diferentes estilos na sua construção, nomeadamente: Gótico, Árabe, Manuelino, Renascentista. Após a visita de Sintra, passagem pelo Cabo da Roca : o ponto mais ocidental da Europa continental. Continuação para Cascais e Estoril (duas estâncias balneares conhecidas). Regresso à Pousada de Queluz. Jantar e Alojamento.
Pequeno-almoço e partida em direcção de Óbidos, uma vila medieval fortificada, característica pelas suas casas floridas, Tour panorâmico desta vila e continuação da visita para Alcobaça. Visita ao Mosteiro da Ordem de Cister, onde se encontram as magníficas sepulturas do Rei D. Pedro e D. Inês de Castro. Em seguida partida para Nazaré, pequena aldeia típica de pescadores localizada ao mar e com uma falésia, de onde se pode apreciar uma vista panorâmica invejável. Aqui podem ainda ser observadas algumas das tradições da pesca artesanal.
Continuação para Fátima, santuário da fé e religião católica, terra de peregrinações mundiais em nome da Virgem Maria (ou Nossa Senhora de Fátima). Visita do santuário e tempo livre para almoço.
Após o almoço, saída em direcção de Tomar, cidade dos Templários. Visita ao Convento de Cristo, sede da ordem dos Templários em Portugal, conhecida pela sua célebre janela manuelina. Após Tomar, rumo a Batalha onde se visita o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, obra-prima da Arte Gótica, construída no século 14 em comemoração da vitória da batalha de Aljubarrota. Continuação até Condeixa-a-Nova, para instalação na Pousada. Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço e saída para Coimbra, visita da velha cidade universitária. Charmosa e romântica, antiga capital de Portugal.
Visita à Universidade, datada do século 16. Esta abriga uma das mais antigas bibliotecas da Europa. Almoço livre.
Durante a tarde visita das ruínas romanas de Conímbriga, uma importante cidade romana que conserva os primeiros muros da sua construção, mosaicos policromos, figurativos e geométricos, em muito bom estado de conservação. Um museu foi instalado junto a este complexo museológico. Continuação para Guimarães (cidade berço de Portugal). Jantar e alojamento em uma das Pousadas de Guimarães (de acordo com a disponibilidade).
Pequeno-almoço e saída para a visita de Guimarães, cidade animada, com vastos espaços e avenidas largas. Esta é chamada o berço da nação, pois é aqui que se encontra o castelo natal do primeiro rei de Portugal: D. Afonso Henriques.
Visita do Palácio real dos Duques de Bragança, construído no início do Século 15.
Em seguida, partida em direcção do Porto, Cidade construída na margem direita do rio Douro. Visita das caves do famoso Vinho do Porto, e degustação. Visita da segunda maior cidade portuguesa: as ruas tortuosas do centro histórico, a Igreja de S. Francisco, a Catedral e o Palácio da Bolsa, com o seu famoso Salão Árabe. Almoço livre.
Já no inicio da tarde, continuação para Braga, cidade episcopal. Visita da Catedral de estilo Românico primitivo, da qual o interior foi transformado na época do barroco. Visita do Santuário do Bom Jesus de Braga, construído no século 18 em estilo neoclássico, com uma monumental escada e Igreja barroca. Em seguida, partida para Barcelos, cidade onde se formou o primeiro Condado de Portugal e que é hoje um dos centros de artesanato mais activos do país. Regresso a Guimarães no final da tarde. Jantar e alojamento em Pousada em Guimarães.
Partida para Lamego, logo após o pequeno-almoço, passando por Peso da Régua. Chegada a Lamego e visita do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, com a sua imponente escadaria (686 degraus) foi construído sobre uma colina da cidade no século 18. Almoço livre.
Durante a tarde, visita de Viseu. Esta cidade, considerada uma das mais ricas do país, guarda ainda fortificações que se pensa terem sido de um campo de legiões romanas, para além de um importante museu (onde estão expostas as principais obras de Grão Vasco) e uma catedral românica, submetida a importantes modificações no século 16. Continuação para Manteigas e instalação na Pousada de Manteigas. Jantar e alojamento.
Após o pequeno-almoço, partida em direcção de Castelo Branco, passando por Covilhã. Chegada a Castelo Branco e tempo livre para almoço.
No início da tarde, continuação para o Crato. Instalação na Pousada do Crato. Tempo livre. Jantar e alojamento.
Após o pequeno-almoço, partida em direcção de Estremoz, importante centro de cerâmica e outros produtos artesanais. Em seguida, continuação para Évora, passando por Arraiolos, uma pequena vila de casas brancas, cujos ex-libris são os tapetes de arraiolos, produzidos em diversas manufacturas locais, que podem inclusive ser visitadas e observadas pelos visitantes. Chegada a Évora para almoço. Almoço livre.
Durante a tarde, visita de Évora, a cidade-museu de Portugal, cercada de muralhas desde a época romana, classificada pela UNESCO como Património Mundial. Évora, seduz pelo carácter quase Mouro das suas ruelas e conserva até hoje numerosos palácios medievais e renascentistas, que a tornam um museu da arquitectura portuguesa. Visita da Catedral, Templo Romano de Diana, Igreja de S. João Evangelista e Igreja de S. Francisco com a Capela dos Ossos.
Instalação na Pousada dos Lóios em Évora. Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço e partida em direcção do Algarve. Passando por Beja. Almoço livre, no decurso da viagem. Paragem em Silves para visita desta histórica cidade, antiga capital do Algarve. Visita do centro histórico, a Cruz de Portugal, a Catedral (monumento do século XII de pedra «Grês»), visita do Castelo árabe, de onde se pode admirar a vista panorâmica da cidade. Descida até a Fábrica do Inglês, para a visita do Museu da cortiça, um dos principais produtos do Algarve, tempo livre para compras pessoais.
Partida em direcção de Sagres. Jantar e alojamento na Pousada de Sagres.
Esta vila é a primeira etapa de uma extraordinária caminhada ao fim do mundo: o Cabo São Vicente. Visita do porto de pesca da Baleeira, a Fortaleza de Sagres (antiga Escola dos Navegadores, a Rosa dos Ventos e a capela branca da Nossa Sra. Da Graça). Continuação para o promontório rochoso (visita do forte de Beliche), seguido do Cabo de S. Vicente, o ponto mais a sudoeste do continente Europeu, proporcionando uma das mais belas vistas panorâmicas. Almoço livre.
Durante a tarde, saída para Lagos. Chegada a Lagos, vista do mercado de escravos (monumento propriedade da Messe Militar e que está fechado ao público), o mercado típico, a estátua do Infante D.Henrique, o Forte e a Marina de Lagos. Tempo livre. No regresso a Sagres, visita da Ponta da Piedade e vista panorâmica da Baía de Lagos. Jantar e alojamento na Pousada de Sagres.
Após o pequeno-almoço, partida em direcção a Sines, seguindo a Costa «Vicentina». Visita panorâmica de Sines, cidade natal do navegador Vasco da Gama. Almoço livre. Partida para Tróia, uma bela península que beira o oceano e o rio Sado e que é hoje uma conhecida estação balnear. Travessia num Ferry – boat, em direcção a Setúbal.
Em Setúbal, um dos mais importantes portos do país, visita do Castelo, transformado em Pousada e de onde se pode admirar uma magnífica vista sobre a cidade e a baía de Setúbal (baía com candidatura a Património Mundial – UNESCO). Em seguida, visita de Palmela, vila igualmente dominada pelo seu Castelo do século XVII, hoje também transformado em Pousada, onde será servido o jantar. Alojamento na Pousada.
Pequeno-almoço e saída para a manhã dedicada à visita da Serra Arrábida, uma cadeia montanhosa de origem calcária onde se encontram espécies vegetais únicas.
Passando por Azeitão, uma pequena localidade famosa pelos seus excelentes vinhos e queijos. Paragem para degustação de vinhos regionais - caves José Maria da Fonseca (sujeito a disponibilidade). Continuação para Sesimbra, agradável estação balnear e reconhecido porto de pesca desportiva. Almoço livre.
À tarde saída para Lisboa, com destino ao Centro Comercial Colombo, o maior da Península Ibérica, dentro do seu estilo. Tempo Livre para visitas pessoais e compras. Em fim de tarde regresso à Pousada de Palmela, para jantar e alojamento.
Pequeno-almoço e transfer ao aeroporto de Lisboa. Assistência às formalidades de Check-in e embarque. Fim dos nossos serviços.